quarta-feira, 1 de julho de 2020

Vagas para programadores iniciantes - Home Office

Caio é de SP e está com dois projetos em paralelo. Ele já tem programadores experientes e agora está selecionando alguns com perfis mais iniciantes, para ir treinando e vendo a potencialidade.

Para quem já conhece um pouco de programação em alguma linguagem e um pouco de banco de dados, essa é uma grande oportunidade de entrar para a área de desenvolvimento. 

Interessados podem enviar currículo para o Caio <caioac87@gmail.com>

O currículo pode ser simples, resumido, explicando quais disciplinas do curso já fez, projetos de aula ou paralelos que já tenha experiência anterior, essas coisas. Indicar também que é aluno da Faccat e que soube da vaga por mim (Marcelo Azambuja):

-----------------------------

Descrições da Vaga:

Para ajudar a entender o perfil, o que eu mais valorizo em um profissional:
  • Vontade de aprender: entendo que ao trabalhar com um profissional junior, esse é o aspecto mais importante. Ninguém começa pronto, mas os que tem essa garra tendem a ir mais longe! Focar nas soluções é fundamental.
  • Proatividade:  esse é um aspecto fundamental, já que as respostas não estão bem organizadas, mas certamente estão no Google, GitHub, Stackoverflow e etc. Essa proatividade em achar soluções para os desafios que aparecem.
  • Boas Práticas: Trabalhando em um projeto “maior”, é importante um bom balanço entre velocidade na programação, e um “cuidado” no código - comentários, solidez, logs e etc. Ou seja, é essa prática de desenvolver pensando no futuro.
Do lado mais técnico, é um trabalho bastante focado em consumo e tratamento de informações. Alguns aspectos mais técnicos (incluindo as plataformas tecnológicas) que vão ser mais usados:
  • Base de Dados: não é necessário um conhecimento profundo, mas o básico é importante. Pelo menos o entendimento da base relacional (estou usando MySQL, devo migrar para Postgres em breve): chave primária, query básica e etc. Se conhecer bem o SQLAlchemy, ORM, perfeito.
  • Linguagem: Hoje foco em Python, o mais importante é um entendimento básico das estruturas de dados (dicionários e listas), objetos (classes e métodos), iteração de listas e manipulação dos objetos.
  • API: Entendimento basico da lógica de API, grande parte do trabalho está em construir rotas (recursos) e as lógicas necessárias para alimentar o front através de JSON (a partir das query strings e ou path operators).
  • Framework: Hoje uso majoritariamente Flask, mas devo migrar para FastAPI. O framework em si é menos importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário